Dama de Espadas

Um blog dotado não só de espadas como também de lanças, cimitarras, punhais, bazucas, granadas, minas, metrelhadoras, caçadeiras, punhos ingleses, machados, mocas e ainda estamos à espera das ogivas nucleares.

17.4.07

Babel


Eu já vi o filme. E arrisco-me a dizer apenas que, apesar de todas as situações bastante exageradas (também porque tentou retratar o extremo do ser humano), foi muito bem conseguido a nivel de pormenores. São eles que nos fazem sentir quase dentro da tela.
Bem, mas hoje encontrei uns comentários bastante "simpáticos" por parte da cinéfilos brasileiros, diria, raivosos.

Ricardo: "A presunção do diretor é tão grande que dedicou o filme aos seus filhos."

Bruno Micheloni: "Brad Pitt deveria rever os roteiros em que pretende atuar."

Antônio Duarte
: "A regra foi dada por Tarantino. Faça porcaria! Mas faça de uma forma diferente, meio nonsense, que as pessoas vão adorar."

Jeanne: "Acho que a arrogância americana é o nome do filme."

Danico Cocuroci: "Pi pi pi pi! Fórmula para ganhar Oscar detectada!"

André Cruz
: "O que Babel tem de babel?"


Apesar de me ter rido dos comentários, acho perfeitamente normal este tipo de reacções. É muito difícil gostar-se deste tipo de filmes. Hoje em dia são raros os que optam pela violência psicológica. É preciso ir-se de espirito aberto.

1 Comments

At 9:23 da manhã, Blogger Ari said...

Caneco... eu vi o filme... e também não o achei assim nada de especial. Será que isso diz alguma coisa acerca das minhas faculdades mentais?

Fórmula pra oscares? Porcaria? Presunção do director? Se me pagassem pra criticar filmes acho que não iam gastar muito dinheiro cmg... :|

Manteve-me interessado a história, pelo menos pra tentar perceber onde ia dar aquilo, mas não é dos filmes que me dá vontade de rever.
(mas hey, eu gosto do braveheart, por isso...)

 

Enviar um comentário

<< Home