Dama de Espadas

Um blog dotado não só de espadas como também de lanças, cimitarras, punhais, bazucas, granadas, minas, metrelhadoras, caçadeiras, punhos ingleses, machados, mocas e ainda estamos à espera das ogivas nucleares.

25.1.07

Homenzinhos

Incrível. Só hoje arranjei tempo e disponibilidade para redigir, não uma redacção normal, mas uma resposta amistosa e jovial ao texto “Um núcleo de mulheres”.
Se começar com estatísticas começaria por dizer que, em 100% dos homens portugueses, 90% são coristas. O que era argumento suficiente para dar o texto como terminado. O que não deixa de ser verdade.
Aliás, se fossemos verdadeiramente minuciosos, tinhamos que considerar a pequena, mas em ascensão, percentagem representante de paneleiros. O que acaba sempre por enviezar a escolha de uma mulher na “procura de uma alma gémea”. Gémea!? Já nem almas há, quanto mais.
“Elas reproduzem-se, maquilham-se (...)”. E eles? São muito mais minuciosos que elas. Despejam um afte rshave que parece que estiveram envoltos em Xau Sabão Natural, com uma tampa de Quanto Orquídeas da Micronésia. Outro aspecto é, toda a superfície reflectora por que passam, mostram uma leve tendência de olhar para lá... para a alma gémea. Mas vocês podem-me dizer “ah pois, mas isso as mulheres também fazem”. Correcto, mas fazem-no desde os primórdios para se entreterem. Agora os homens... alguns até chegam a abrandar, porque parar dá muita cana.
Outro pormenor, que ironicamente é o que salta primeiro à vista, é a fatalidade do cor-de-rosa nos homens. Eu já nem entro com o laranja fluorescente, que mais parecem funcionários da Junta Autónoma das Estradas. Mas cor-de-rosa...?
Ao contrário das mulheres, em que muitas procuram “voos mais altos”, aos homens não lhes interessa tanto a altitude, mas apenas que ela seja qualificada de avião e não de dirigível. Nem se fala em aviões super-sónicos, nem é necessário que sejam um jacto, desde que sejam aviões monomotores bem arranjadinhos. Então se forem bimotores, melhor...
Em jeito de conclusão, quero deixar aqui patente que isto que acabei de fazer foi de longe uma defesa da imagem feminina. Que se tivesse que falar sobre elas, só a introdução era do tamanho deste texto.